Você não possui itens.

DESCUBRA DO QUE O WHEY PROTEIN É FEITO E SAIBA COMO ELE PODE BENEFICIAR SUA SAÚDE


Descubra do que o whey protein é feito e saiba como ele pode beneficiar a sua saúde

Esse não é um suplemento exclusivo dos fortões. Bem prescrito, ele ajuda muita gente a conquistar um corpo firme, forte e saudável.

 

 

Apesar de esse produto ter se tornado popular entre os marombeiros, engana-se quem pensa que se trata de um item sintético ou cheio de hormônios. Na verdade, o whey é a proteína do soro do leite, um elemento proveniente da indústria de laticínios. "Só que, antigamente, ele era jogado no esgoto pelas grandes fábricas", conta o cientista de alimentos Jaime Amaya-Farfan, da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas, no interior paulista.

Seu destino mudou quando algo curioso foi observado: bactérias e fungos se multiplicavam ao entrar em contato com ele. "Aí seu potencial nutritivo foi descoberto", revela Antonio Herbert Lancha Júnior, coordenador do Laboratório de Nutrição e Metabolismo Aplicado à Atividade Motora da Universidade de São Paulo (USP).

E o que o produto tem de tão especial?

"Ele reúne proteínas de alto valor biológico", resume o médico Guilherme Giorelli, da Associação Brasileira de Nutrologia. Em outras palavras, contém todos os aminoácidos - as moléculas constituintes das proteínas - de que o nosso organismo necessita mas é incapaz de fabricar. Pra melhorar, no whey eles vêm aos montes, respondendo por 35 a 90% de sua composição. No leite, esse índice não passa de 20%.

Benefício extra

Recorrer ao suplemento também é uma boa pedida para acelerar a recuperação de bíceps, tríceps e companhia. Além da leucina, um aminoácido do whey capaz de contribuir bastante nessa empreitada é a arginina, que aumenta o fluxo de sangue pelo corpo. Com isso, mais nutrientes e oxigênio desembarcam na musculatura para repará-la. Em última instância, os incômodos que surgem após a ginástica desaparecem depressa e há uma maior disposição para voltar a se exercitar no dia seguinte.

"Até por isso faz mais sentido utilizar o produto no pós-treino", opina a nutricionista Geórgia Bachi, autora do livro Dieta com Whey Protein (Editora Matrix). "Inclusive, quanto menor o tempo entre o término das atividades físicas e a ingestão proteica, melhor será a resposta em termos de ganho muscular. Esse período é conhecido como janela de oportunidade", completa. Geralmente, 20 gramas de whey logo em seguida à malhação dão conta do recado.

Texto extraído da Revista Saúde (http://mdemulher.abril.com.br/saude/saude/descubra-do-que-o-whey-protein-e-feito-e-saiba-como-ele-pode-beneficiar-a-sua-saude).

 

 

CONHEÇA O WHEY PROTEIN DA FLORATA:

WHEY PROTEIN CONCENTRADO FLORATA

WHEY PROTEIN ISOLADO FLORATA

 

 

 

 


Indique para um amigo


Newsletter

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Todos os direitos reservados • Florata Pharma • Desenvolvido por W2F Publicidade

  •